Escola It’s (not) so simple: afinal, o que é o Teachable?

o-que-e-o-teachable

Foi com uma emoção imensa que anunciei, há poucas semanas, que tinha um curso online inteiramente à tua disposição.

O curso “Poupar e  pagar dívidas” despertou o interesse de dezenas de pessoas e está a ter muito sucesso entre quem segue o It’s (not) so simple.

Neste curso, o tema principal são, claro está, as finanças pessoais e/ou familiares. Considero poupar algo fundamental! Sem um pé de meia, a insegurança, a dúvida e o receio do que o futuro pode trazer apoderam-se de nós.

Por isso mesmo, e apoiada na minha própria experiência nesta área, decidi compilar vários conselhos muito práticos sobre como potenciar a poupança e, caso te encontres nessa situação, sair do endividamento.

Se tens uma dívida, seja ela de que dimensão for, tenho a certeza que te sentes um pouco, ou mesmo muito, desconfortável. Não me parece que haja alguém que contraia uma qualquer dívida de ânimo leve: são decisões pensadas, pesadas, ponderadas.

Só que há sempre momentos na nossa vida em que não nos resta alternativa.

Ter uma dívida significa que se está preso uma responsabilidade. Ter uma dívida tolda a nossa felicidade. Ter uma dívida tira-nos a liberdade!

Sabendo que as questões monetárias frequentemente nos impedem de viver a nossa vida em pleno, disponibilizei a informação que encontras neste curso a todas as pessoas, sem qualquer excepção.

Para criar este curso, recorri a uma plataforma sem igual no mercado do ensino online: o TeachableAqui, qualquer pessoa pode criar um curso, tanto gratuito e universalmente disponível, como pago e sujeito a uma subscrição.

Quando um aluno se inscreve numa determinada escola, como a Escola It’s (not) so simple, pode ver todos os cursos aí disponibilizados e fazer a sua inscrição nos que são do seu interesse.

Os cursos podem conter pedaços de áudio, palestras escritas e palestras sob a forma de vídeo. Também poderão existir questionários para consolidar a aprendizagem. E conteúdos descarregáveis, como fichas de trabalho.

O melhor de tudo? É que todos os conteúdos ficam disponíveis para sempre para os alunos que se inscrevam!

Quando descobri esta plataforma, não pude deixar de saber mais sobre ela e logo decidi criar algo para quem me acompanha.

E assim nasceu a Escola It’s (not) so simple. Um projeto que, ainda que esteja apenas no início, já me é muito querido. Tenho algumas ideias “na calha” e conto ter mais novidades em breve. Fica atenta!

Para terminar o post de hoje, permite-me que te deixe algumas ideias muito simples de poupança:

1 – Ter um mealheiro fechado onde, todos os dias, colocas as moedas que tens na carteira. Previamente, estipula quando o irás abrir e qual o fim desejado (realizar um desejo teu, ou de alguém que amas, fazer um curso com que há muito sonhas, comprar a máquina perfeita para levar a tua paixão pela fotografia mais longe…). O valor que irás ter quando abrires o mealheiro vai deixar-te de queixo caído!

2 – Mal recebes o teu vencimento, põe de parte uma percentagem do valor (1%, 5%, 10%, tu decides). No final do ano, ou ao fim do tempo que te pareça adequado, vê quanto tens e decide qual o melhor fim a dar a essa maquia.

3 – Olha para o teu orçamento e identifica duas categorias onde sabes que consegues poupar dinheiro sem grande esforço: renegociar um seguro, procurar um tarifário móvel mais barato, ou baixar os custos com o ginásio, por exemplo. Há sempre áreas que podemos optimizar. O que irás poupar no médio/longo prazo (eu gosto de fazer as contas a quanto posso poupar num ano), será sempre bem vindo no teu pé de meia!

Se queres mais ideias como estas, inscreve-te no curso e vem aprender a poupar e a pagar dívidas.

Depois de completares o curso, enviar-te-ei um certificado de conclusão para comprovar os teus conhecimentos de poupança!

Sê feliz, poupando ao máximo!

Share

2 thoughts on “Escola It’s (not) so simple: afinal, o que é o Teachable?

  1. Olá minha querida!!
    Excelente iniciativa a tua, desejo que corra muito bem e que a mensagem que queres transmitir chegue ao maior número de pessoas.
    Este ano tenho me aplicado mais nesta área das poupanças e o balanço é positivo. Como em tudo na vida é preciso organização e dedicação e algum esforço, claro.
    Beijinho grande*

    1. Querida Catarina, obrigada!
      Está a ser verdadeiramente recompensador.
      E tenho a certeza de que te vais sair bem nos teus propósitos financeiros 🙂
      *Beijos*

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *