Qual o cantinho favorito da minha casa?

cantinho-simples

No outro dia, a Lígia, do blogue Organizar com Lígia Noia, perguntou-me:

Que cantinho da tua casa faz-te sentir feliz? Aquele cantinho que traz boas lembranças, e muito bem-estar.

E acrescentou:

Algumas pessoas têm casas fabulosas, mas não conseguem ter um lugar favorito, perderam a paixão pela casa e nem se aperceberam disso. Quero que as pessoas criem um lugar de conforto e felicidade…

E eu respondi, de pronto, ao desafio “Qual é o Cantinho Favorito da Sua Casa?

Pois é, quando passo muito tempo em casa, tenho vontade de sair, ou de me afastar. Mas, se estou longe, só penso em voltar.

Aquilo de que sinto sempre mais saudades? Da minha cama!

Vem saber porquê aqui.

Se ainda não conheces o blogue da Lígia, tens mesmo de o visitar. Ela é formadora e consultora em Organização e tem sempre as respostas certas para todas as tuas questões nesta área. Um must!

Obrigada pelo desafio, Lígia!

Então e tu, qual é o teu cantinho feliz? Que recanto/divisão te traz mais paz, tranquilidade e conforto?

Share

4 thoughts on “Qual o cantinho favorito da minha casa?

  1. Como habitual é muito positivo e sempre um orgulho ler-te. Quem te conhece e posso me incluir nesse grupo, a tua resposta, vem realmente de encontro com aquilo que eu pensava que seria o teu cantinho sagrado em casa 🙂 Que assim continue minha querida e que continues com esta tua forme simples e humilde de transmitir o que te vai no coração e alma.
    Por aqui, penso que sabes qual é o cantinho lá em casa que para mim é sagrado 🙂 A cozinha hehehe, é lá que me encontro, que respiro fundo e transporto para os cozinhados todo o amor que sinto, é lá que também com os 2 filhotes fazemos muitos cozinhados juntos e a mais velha já vai fazendo muita coisa sozinha. Na cozinha deixámos de ter televisão e dedicamo-nos uns aos outros, na mesa da cozinha, a mais velha faz os trabalhos de casa, tal como os trabalhos manuais que ela tanto adora e dá azo à imaginação. Foi na cozinha que ambos deram os primeiros passos, comeram a primeira refeição e é lá que todos os dias, jantamos em família e falamos sobre o dia a dia de cada um. A cozinha é assim um refugio para mim e um espaço em família para todos.
    Obrigada pela partilha mais uma vez minha querida

    1. Minha queria Mónica,
      muito obrigada pelo teu comentário e pela tua partilha.
      Que bom podermos ter todas estas memórias maravilhosas dos nossos filhotes e das nossas casas. Que magnífico termos tão belas memórias em família!
      Agradeço todo o teu carinho, a todos os níveis e em todos os momentos 🙂
      Beijos enormes!

  2. Olá minha querida!
    Já fui espreitar, e já sei qual é o teu cantinho em tua casa. Gostei muito de ler o que escreveste. Tanto aqui como no blogue da Ligia. Conheci o blog da dela não há muito tempo e estou a adorar lê-lo!
    Felizmente sou uma apaixonada pela minha casam, adoro tratar dela, deixá-la cada vez mais bonita e organizada! Isso dá-me um prazer imenso e isso depois reflecte-se em mim! As pequenas coisas fazem sempre grandes diferenças por nós!
    Beijinho grande*

    1. Olá Catarina 🙂
      Gostei tanto da tua partilha. Que bom que é poder dizer que se ama a nossa casa!
      E tens toda a razão: os detalhes são de grande importância.
      Beijos grandes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *