Parar de procrastinar o desenvolvimento pessoal

Investir em conhecimento

Recentemente, tive a oportunidade de publicar um texto da minha autoria no famoso The Busy Woman and the Stripy Cat, da Rita Domingues. Este espaço inspirou-me muito na minha decisão de abraçar um estilo de vida mais simples. É um dos blogues em língua portuguesa que mais interesse me desperta. Passa por lá, ok?

O tema do artigo foi o investimento em desenvolvimento pessoal e lá partilhei 5 motivos para parar de adiar a decisão de alcançar novos conhecimentos. Se precisas de um bom motivo para avançar, lê o artigo completo aqui.

Para te “abrir o apetite”, aqui ficam as razões que muitas vezes invocamos para protelar algo desta dimensão:

1- Não tenho tempo!

2 – Onde é que vou arranjar o dinheiro?

3 – O meu patrão não ia valorizar-me mais por isto.

4 – Não sei o que estudar!

5 – Já não tenho idade para isso!

O que fiz foi colocar todos estes motivos em perspetiva e ajudar quem quer seguir em frente, mas não o faz por medo, a acabar com as desculpas tontas.

Este foi, sem sombra de dúvida, um dos textos que mais gostei de escrever. Saber que posso ter inspirado outra pessoa a decidir a levar-se mais além enche a minha alma.

Tal como me enche a alma poder ajudar os outros a modificar as suas vidas para melhor.

 

Espero que gostes!

Share

6 thoughts on “Parar de procrastinar o desenvolvimento pessoal

  1. Minha querida Mafalda, tenho andado afastada destas lides, mas não posso deixar de te enviar um beijo caloroso e dizer-te que tenho imenso orgulho no que tens vindo a fazer, pé ante pé, com a calma que consegues transmitir através dos teus escritos. Ainda não tem sido fácil o readaptar-me à vida agitada dos dias e conciliá-lo com esta nova fase da vida em família, mas ao poucos ajeita-se e ler-te inspira-me a tornar o meu mundo mais simples e permitir-me continuar a sonhar com o encontro de algo que realmente me realiza, com o qual possa tocar as vidas de outrem como tens vindo a tocar ao de leve nas nossas. Continua a partilhar por favor, o próximo objectivo é ser mais objectiva, focada e filtrar o que me acrescenta em saber 🙂

    1. Olá Sandrinha.
      Muito obrigada pelas tuas doces palavras.
      Desejo que consigas alcançar tudo o que sonhas e sei que o vais conseguir. Com calma, todos os teus sonhos irão tornar-se reais, vais ver.
      E cá estarei para ver e aplaudir de pé 🙂
      Beijos muito grandes e tudo de bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *