It’s so Interesting! – Outubro 2016

its-so-interesting

Cá estamos nós para mais uma dose de recomendações It’s so Interesting!

1 – Um texto sobre assumir a nossa liberdade e que não temos de querer o que os outros querem para nós, ou o que nos aconselham: Você não “tem que nada”!, do blogue Desassossegada.

2 – Uma boa leitura para os pais que lutam para dar aos seus filhos toda a atenção que eles merecem: 5 maneiras de focar nas crianças, por Paula Fuzeto, do Chega de Bagunça.

3 – Com o Sábado e o Domingo à porta, precisas de ideias para te divertires? Vem conhecer 7 coisas felizes para fazer no fim-de-semana, generosas sugestões da Sofia Mais Feliz.

4 – Lutas para conseguir modificar alguns hábitos e para começar outros? Tenta esta abordagem do Jonathan Foust (de quem já falei aqui): 30 dias de prática – Uma observação (uma rotina para começar) e uma restrição (um hábito a deixar). Há já algumas semanas que tenho estado a usar este método, com o auxílio do pdf que podes descarregar no link acima. Serão 30 dias em que opto conscientemente por inciar um hábito e terminar um outro. Vou assinalando no calendário sempre que cumpro os meus propósitos. Recomendado!


Agora apenas uma atualização sobre o que tenho andado a fazer no campo do desenvolvimento pessoal:

Fiz uma pausa no Espanhol e comecei a estudar no Coursera.

(Lê mais sobre estes dois temas aqui)

Em Setembro comecei o curso de Introdução ao Marketing, da Universidade da Pensilvânia, e terminei este mesmo curso 4 semanas depois. A experiência foi fantástica! O curso, ministrado em Inglês, é muito interessante e os oradores são excelentes.

Uso a app do Coursera no telemóvel para visualizar as palestras e nem preciso de estar sempre ligada à Internet, pois os conteúdos do curso podem ser descarregados previamente e vistos mais tarde.

Gostei tanto, que já me inscrevi e comecei um outro curso da mesma Universidade: Viral Marketing and How to Craft Contagious Content (Marketing Viral e como Redigir Conteúdo Contagiante). Wish me luck (ahah)!

Devo dizer que faço estes cursos apenas para ganhar mais conhecimentos. Não obtenho os certificados, nem avanço para os programas completos. Estas são opções pagas, mas que podem, efetivamente, melhorar um CV. Talvez mais tarde pense nisso a sério.


E são estas as recomendações de hoje.

Já sabes, se tiveres uma ideia que te gostavas de ver nesta rubrica, entra em contacto, ou comenta o post.

Diz-me, o que mais gostaste de descobrir?

Share

6 thoughts on “It’s so Interesting! – Outubro 2016

  1. Olá Mafalda!
    Obrigada pelas indicações! Antes do mais, o blog da Sofia é fantástico, nem há discussão possível (ahahahah), agora mais a sério – o da Desassossegada já acompanho e gosto muito. Da Paula não conheço, mas vou espreitar.
    Fiquei muito interessada na abordagem do Jonathan Foust, tenho de ler com mais atenção.
    Andas a estudar Marketing? Sabes que é essa a minha área de formação e na qual trabalho? 🙂
    Beijinhos

    1. Estrondosa coincidência, Sofia 🙂
      Fico muito contente por as sugestões serem do teu agrado e tens muita razão quanto ao blogue da Sofia Mais Feliz: imperdível 😉
      Beijos grandes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *