It’s so interesting! – Julho 2016

its-so-interesting

Hoje vou dar início a uma rubrica chamada It’s so interesting! E planeio que esta tenha periodicidade mensal aqui no It’s (not) so simple.

Este será o momento de partilhar o que me têm trazido inspiração nos últimos tempos: leituras, blogues, websites, apps, receitas e por aí fora.

Aproveito para dizer que, caso haja algo que penses merecer fazer parte desta rubrica, envia-me uma nota (mafalda [at] itsnotsosimple.com). Obrigada!

Ora, vamos lá:

1) Recordas-te do Jerry Seinfeld? Ele e os seus companheiros faziam-nos rir a bom rir numa sitcom que tanto deu que falar. Queres conhecer ao seu segredo de produtividade? Lê este artigo de alguém que se deixou inspirar pela partilha de Jerry. Simples, mas eficaz, não é?

2) Não sabes que app usar no teu telemóvel para tomar pequenas notas, escrever tudo o que te passa pela cabeça, ou, quem sabe, redigir a tua obra prima? Journey! Nunca mais te esqueças de nada. E usufrui da sua versatilidade, tanto ao nível de plataformas, como das possibilidades que a aplicação oferece: calendário, fotos, atlas… Os grandes momentos da tua vida na ponta dos dedos!

3) E agora, um dos melhores livros sobre criatividade e inspiração que li nos últimos tempos: Grande Magia, de Elizabeth Gilbert. Da autora do incontornável Comer, Orar, Amar, este é o livro que acaba com as nossas desculpas para não sermos a artista que sempre sonhámos ser! A criatividade anda no ar e junta-se nós por sentir empatia com a nossa pessoa. As ideias são uma força de encantamento, e não apenas humanas na sua origem, e surgem-nos porque parecemos o ser certo para as concretizar. Perde o medo de criar! Lê este livro!

4) A batata-doce é a minha grande aliada desde que modifiquei a minha alimentação. Podes ler mais sobre isso aqui. Por isso, decidi deixar-te uma receita super deliciosa: pizza de batata-doce! De lamber os dedos! Vê só! E os restantes ingredientes podem ser alterados consoante o gosto pessoal, ou de acordo com o que o que tiveres lá por casa naquele momento. Eu, por exemplo, não gosto de bacon, por isso uso fiambre de aves. Ótima receita, não é?

5) Um dia, andava a bela da Mafalda a espreitar o blogue da Ana quando lá descobri uma referência a lavar o cabelo sem champô. “Say what?! Tenho de ver isto”, pensei para mim. E assim fui parar ao Paris To Go. Tive de ler tudo com muita atenção. Aquilo interessava-me! Afinal de contas, não sou eu que digo que devemos simplificara a nossa rotina capilar?

(Já leste o meu guia “50 dicas para simplificar a tua vida“, certo? Encontra-o aqui!)

E lá andei eu a explorar o blogue da Ariana, até que cheguei a um outro blogue que tenho adorado ler: Um Ano Sem Lixo.

Devo clarificar que sou, há já muitos anos, uma acérrima defensora do meio-ambiente em geral e da reciclagem em particular. Também tento fazer a minha quota-parte, ainda mais desde que simplifiquei a minha vida, para diminuir a minha pegada ecológica. Mas, não produzir qualquer lixo, é, até para mim, levar tudo isto a um nível muito, mesmo muito mais elevado.

Se estas questões são importantes para ti, tens de passar por lá. Vale realmente a pena. A autora, a Cristal Muniz, mora no estado de Santa Catarina, no Brasil. E com ela tenho aprendido imenso sobre como posso ser uma pessoa mais natural e muito mais amiga do ambiente.

Estou a fazer grandes descobertas sobre lixo zero e, em particular, sobre higiene natural ao ler estes dois blogues. Hei-de falar um pouco mais sobre estes temas, à medida que for pondo em prática algumas das minhas aprendizagens e descobertas neste campo.

Bom, e estas são as partilhas de hoje.

Espero que sejam do teu agrado. O que mais gostaste de descobrir?

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *