It’s so Interesting! – Agosto 2016

its-so-interesting

Cá estamos nós para mais uma dose de recomendações interessantes.

Preparada para mais agradáveis surpresas e descobertas? Vamos a isso!

1- Começo pela que acho ser a melhor de todas. Sei que tens feito um esforço para conseguir meditar. Acordas, decides fazê-lo, sentas-te no local mais calmo da tua casa, fazes figas para que ninguém te interrompa e fechas os olhos. A torrente de pensamentos é avassaladora, não é? Queres que a tua mente se acalme, que pare de correr de um lado para o outro, mas, por mais que tentes, isso não acontece. Ao fim daquilo que pareceu uma eternidade, desistes. Eu sei, é normal que isto aconteça quando tentamos começar a prática. Também me debato com esta questão. Por isso, um dia pesquisei por meditação guiada e acabei por descobrir este senhor: Jonathan Foust. Se te sentes confortável com a compreensão oral da língua inglesa, vais adorá-lo! É divertido, perspicaz e parece que nos consegue ler de uma ponta à outra. Pensamos: “Ah, afinal não sou só eu que sinto isto!” E “hum, bem me parecia que não podia ser só eu a ser assim!”. Se queres conhecer o seu percurso, desde os 24 anos que viveu num ashram, até à sua experiência com orientação espiritual, yoga e meditação, visita o seu site. Podes ouvir os podcasts das palestras em que ele oferece à sua audiência meditações guiadas sobre mindfulness, tomada de consciência sobre a nossa própria pessoa e sobre os que nos rodeiam, aprender a viver o momento presente, lidar com a mudança, entre outros temas verdadeiramente interessantes. Há algum tempo que não o ouvia e voltei a descarregar os seus podcasts há cerca de 6 semanas. Ainda bem que o fiz, pois precisava mesmo de me recentrar ao som das suas sábias palavras. Já sabes, altamente recomendado!

2- Agora, falemos sobre um livro que eu considero de leitura obrigatória para quem luta para se conseguir focar nas suas tarefas e nos seus objetivos: Essencialismo, de Greg Mackeown. Se sentes que a tua agenda está sempre a ser interrompida pelas necessidades de outras pessoas, se achas que tens demasiado trabalho mas que, simultaneamente, não estás a usar todo o teu potencial, este livro é muito importante para ti. Trata-se de buscar o que é absolutamente essencial e eliminar o que não é, de optar por fazer menos, mas melhor, em todas as áreas da nossa vida. Assoberbada em tarefas? LÊ. ESTE. LIVRO!

3- Segue-se um texto que tinha mesmo de partilhar contigo: Allison Fallon, uma escritora e blogger americana que aprecio bastante, escreveu, esta semana, um artigo tocante, pungente e direto sobre como o corpo feminino é olhado na sociedade atual e o mal que isso faz às mulheres. Um excerto: “We think we want to be skinny, that this would solve all of our problems. But this is not what we really want. Men don’t want “skinny” women and women don’t actually want to be skinny. We’ve been fooled to believe this is what we want.” Se também lutas por acreditar, com todo o teu ser, que o teu valor está no que tens dentro de ti e não no teu aspeto físico, não deixes de ler.

4- Passemos a algo completamente diferente. Destralhaste, descobriste uma t-shirt que já está demasiado velha para a poderes vestir e cujo padrão adoras? Tenho uma sugestão para ti: transforma-a num saco! E sem precisar de coser nem um centímetro de tecido. Dois tutoriais diferentes: este e este. Eu usei o método do primeiro vídeo para transformar uma t-shirt velha do maridão no saco em que agora levo o almoço e o lanche para o trabalho.

5- E fechamos com uma utilidade/curiosidade: uma forma de nunca mais te esqueceres da chaves de casa! Verás, depois, que este site, Manual do Mundo, está cheio de ideias engraçadas para facilitar a tua vida. Tem também sugestões de prendas invulgares e até, para quem gosta, partidas espirituosas. Espreita!

Espero que tenham todas sido sugestões do teu agrado. Já sabes que, se tiveres uma ideia que te pareça que deve figurar desta rubrica, entra em contacto, ou comenta o post.

Diz-me, o que mais gostaste de descobrir?

Share

5 thoughts on “It’s so Interesting! – Agosto 2016

  1. Vir aqui é sempre tão bom!! Obrigada por tanta partilha!! Adorei as tuas dicas! Já anotei o nome do livro. Que engraçado, antes de ler o teu post, estava a pensar que queria ir comprar leitura para levar para as férias, e pimbas vim aqui parar!!
    Beijinho enorme querida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *