Blogging Month: Entrevista a Marlene Borges, do Super Organizada

blogging-month-marlene-borges

Cá estamos de novo com a rubrica Blogging Month a trazer-te outra entrevista super interessante.

Hoje vamos falar com a Marlene Borges, do blogue Super Organizada, uma pessoal muito especial e cujo trabalho é verdadeiramente admirável. Graças a ela, organizar as nossas casas e as nossas vidas tornou-se muito mais fácil.

Queres saber como podes dar ordem àquela área tão desarrumada, ou será que precisas de ideias para tornar um determinado espaço mais acolhedor? A Marlene tem o conselho certo para ti, não duvides.

Vamos conhecê-la!

blogging-month-super-organizada


It’s (not) so simple: Antes de começar, Marlene, deixa-me agradecer a tua presença. É uma honra contar com a tua participação nesta inciativa. Agora diz-nos, quando é que começaste a “blogar” e como se chamava o teu primeiro blogue? O que é que te inspirou a começar e de que falavas?

M: Criei o blogue em 2015 com o nome que ainda hoje mantenho, Super Organizada. Eu há muitos anos que adoro organização e decoração de interiores. Antes de me dedicar ao blogue comprava sempre revistas de decoração, lia-as avidamente e passava todos os tempos livres a decorar e organizar a minha casa.

Entretanto fiquei desempregada e a organização tornou-se numa verdadeira paixão. Passei a pesquisar métodos que facilitassem a minha vida “doméstica” e foi então que a minha família, principalmente a minha filha, me incentivou a criar o Blogue para partilhar as minhas experiências e a minha paixão.

Falava sobre organização, decoração, métodos para facilitar a limpeza e arrumação, e “destralhar” que é o primeiro passo da organização, assuntos esses que continuo a abordar no blogue ainda hoje.

I: Quando é que soubeste que o teu blogue atual era o teu espaço certo?

M: Pela paixão que tenho em organizar e decorar, e porque lá consigo expor os meus pontos de vista, assim como partilhar as minhas experiências com os leitores. Consigo estar horas, e horas a pensar em soluções organizativas para executar cá em casa, que me facilitem a minha vida e é fantástico depois poder partilhá-las. 

I: Recordando os primeiros tempos do teu blogue atual, quais eram os teus principais sentimentos? Havia medos, desafios, inseguranças, ou apenas emoções positivas? Podes descrever aquilo de que te recordas?

M: Claro que havia medos e inseguranças porque não sabia como é que as pessoas iriam reagir ao Blogue. Quando comecei o Super Organizada nunca acreditei que iria ter tantas pessoas a seguir o Blogue. Algo que me surpreendeu bastante, no início, foi ter bastantes seguidores homens.

Com o tempo tudo mudou, e agora sinto-me mais segura porque vejo o meu trabalho ser reconhecido pelos comentários e emails que recebo. Posso dizer que é realmente recompensador o feedback que tenho tido e todo o carinho de todos os meus seguidores!

I: De todos os temas que já abordaste, qual o teu preferido e porquê? E há algum texto que consideres como o teu melhor?

M: O meu tema preferido é sem dúvida nenhuma, organização! Todos os dias pesquiso sobre este tema, até mesmo para me manter atualizada e descobrir novas dicas.

Gosto muito também de abordar o tema “destralhar” e simplificar, porque este é o primeiro passo da organização, e sem este passo tão importante a organização não funciona (pelo menos a médio ou longo prazo!).

Não existe nenhum texto preferido, porque cada um que faço, tento fazê-lo da melhor maneira que sei e muito importante que seja entendido por todos os leitores.

IHouve algum post particularmente difícil de escrever? Se sim, por que motivo?

M: Não há nenhum post que tenha sido particularmente difícil de escrever (escrevo-os com muita dedicação e com vontade de cada vez fazer melhor).

O tema que menos gosto de falar é sobre limpezas, limpezas não são o meu forte, e por isso mesmo, tenho que ser mais metódica e disciplinada cá em casa.

O tema limpeza está inserido na organização e arrumação, os três complementam-se e estão ligados entre si. Como os três temas são importantes, têm que ser todos falados no blogue (sem discriminação!).

I: Que artigo teve as reações mais inesperadas da parte dos teus leitores?

M: Já tive alguns artigos com reações inesperadas, mas o artigo “como manter a casa arrumada” despoletou um feedback enorme. Depois de colocar o artigo choveram emails dos leitores. Quando o escrevi nunca imaginei que pudesse ter tanto impacto!

Hoje em dia com a correria diária, manter a casa arrumada não é fácil, por isso todas as dicas são bem-vindas, toda a ajuda é preciosa, e isso não passa despercebido aos leitores.

Ainda hoje o artigo tem bastantes visualizações, e por esse motivo, estou a pensar em fazer artigo que o complemente num futuro próximo.

I: Que perguntas te colocam com maior frequência?

M: Já recebi várias perguntas por email e através das redes sociais, e algumas bastante engraçadas! Mas as mais comuns são na área da decoração, problemas de organização específicos, conselhos sobre produtos e algumas dicas de limpeza, basicamente perguntas inerentes aos artigos que publico.

Acabei por criar uma ligação com alguns leitores, e ainda hoje nos mantemos em contacto.

I: Como conjugas o blogue com o resto da tua vida e das tuas rotinas?

M: Como infelizmente estou desempregada, é muito mais fácil conjugar o blogue com a rotina diária. Para organizar-me, faço listas de tarefas, tenho a minha rotina diária planeada e planeio uma vez por semana, a semana seguinte, para que nada fique esquecido.

Claro está que deixo sempre algumas horas para me dedicar ao Blogue, que acaba por ser o meu refúgio.

I: Os motivos que te fazem continuar na blogosfera são os mesmos que te levaram a começar? Quais os teus objetivos atuais no que diz respeito ao teu blogue? Até onde gostavas de chegar?

M: Sem dúvida! O meu objetivo é fazer chegar ao maior número possível de pessoas a importância e os benefícios que a organização traz ao nosso dia-a-dia, e quanto podem melhorar a sua vida e rotina.

Para que o blogue desperte ainda mais interesse aos leitores, gostava de criar novas categorias e subcategorias, divulgar projetos DIY!

Acho que ao faze-lo irei dinamizar mais o blogue e tornar a leitura dos meus queridos seguidores mais participativa.

I: Alguma vez consideraste a hipótese de fazer do teu blogue a tua única ocupação? Fala-nos mais sobre isso.

M: Claro, para mim seria um sonho tornado realidade! Adoro escrever e adoro organizar, e o Super Organizada é a conjugação perfeita destas duas minhas paixões.

Sem dúvida é um assunto em que eu tenho pensado bastante, e poderá ser um próximo passo a dar. Para já ainda estou focada em algumas mudanças que gostaria de implementar no blogue para 2017.

I: Como lidas com a exposição que estar na blogosfera implica? Ou seja, que há pessoas que não te conhecem pessoalmente a saberem de certos aspetos da tua vida que talvez não divulgasses com tanta facilidade cara-a-cara.

M: Lido perfeitamente bem. Tento sempre nunca me expor em demasia e manter a minha privacidade. É óbvio que acabo sempre por partilhar algumas informações mais pessoais, mas sempre relativamente à forma como organizo a minha casa.

Penso que é importante darmos um pouco de nós aos leitores. 

I: Tenho a certeza de que, se voltasses atrás, havia coisas que farias de forma diferente. Com isso em mente, que conselhos darias a alguém que está agora a começar o seu blogue, ou que está seriamente a pensar começar um?

M: Quando comecei o Blogue não percebia nada de como funcionavam, e no início o design do Super Organizada não era bem do meu agrado. Em Maio último consegui (finalmente!) renovar completamente o design, desta vez a meu gosto. Se voltasse atrás, teria tido mais em conta este aspeto quando criei o Blogue.

No início não é fácil, mas é preciso ter perseverança e continuar sempre a escrever que os resultados irão aparecer. No mundo dos blogues é fundamental estarmos sempre atualizados e em cima do acontecimento.

Por isso, os conselhos que daria a alguém que quisesse começar um blogue seriam: acreditar, determinação, disciplina, muita dedicação e acima de tudo paixão pelo que se faz! 

I: Marlene, querida, foi um gosto tão grande conversar contigo e conhecer melhor o teu caminho na blogosfera. Muito inspirador! Se quisermos seguir o teu trabalho mais de perto, como podemos fazê-lo?

M: O Super Organizada pode também ser seguido nas seguintes redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest 


É, ou não é, uma maravilha a Marlene? Já conhecias o seu trabalho? O que mais gostaste de aprender?

Share

4 thoughts on “Blogging Month: Entrevista a Marlene Borges, do Super Organizada

  1. Olá bom dia Mafalda!!
    Acho que conheci o blogue da Marlene graças a ti.. É sem dúvida um blogue que gosto de visitar. A Marlene é uma pessoa muito organizada e inspira-nos a ser também. Já para não falar nas preciosas dicas que nos dá.
    Foi muito bom conhecer um pouco mais acerca dela. Obrigada a ti por nos dares essa oportunidade.
    Beijinho grande*

    1. Minha querida Catarina,
      A Marlene é mesmo especial e o blogue dela é fantástico.
      Que bom teres gostado da entrevista, pois foi um prazer tê-la por cá.
      Beijos grandes e obrigada pela visita.

    1. Olá Joana.
      Obrigada pela visita.
      Fico tremendamente feliz por a rubrica estar a ser do teu agrado.
      Quando idealizei esta iniciativa, foi com o intuito de divulgar o trabalho de quem admiro, sabendo que outras pessoas também poderiam encontrar valor ao descobrirem as minhas entrevistadas.
      Saber que o meu objetivo foi cumprido deixa-me muito feliz.
      Grata pelo comentário.
      Beijos.
      Tudo de bom.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *