21 coisas sobre mim

21 coisas sobre mimAchei que seria interessante enumerar alguns factos curiosos sobre a minha pessoa. Aqui fica uma pequena lista, não exaustiva, claro está.

1 – Adoro chocolate, mas sou alérgica ao mesmo. Snif, snif…

2 – Detesto animais rastejantes, as sardaniscas em particular.

3 – Não sou esquisita com comida, mas, por favor, não me deem caras de bacalhau, coelho, ou leitão.

4 – Quando na estrada, gosto mais de ser conduzida do que de conduzir.

5 – Sou perdida por temakis. Se for o temaki de wasabi crocante do Noori, até salivo…

6 – Nunca pintei o cabelo. Ainda não tenho cabelos brancos e não sei o que farei quando os tiver.

7 – Não gosto de passas, mas o meu marido obriga-me a comer as infames 12 passas na passagem de ano. Aquilo que uma pessoa faz por amor… (Love u, baby!)

8 – Há já alguns anos que não uso relógio de pulso. Para além de me ter habituado a controlar o tempo mentalmente, há sempre uma forma de saber as horas: o telemóvel, o computador, os relógios das estações de metro…

9 – Sou filha única.

10 – A minha cor preferida é o cinzento. Quando digo isso à minha filha, ela fica muito triste. Parece-me que ela acha que o cinzento não é uma cor.

11 – Tive uma grande panca pelo Arnold Schwarzenegger (say what?!?!) no início da adolescência. Uma grande panca mesmo! Perdi a conta às vezes que vi o “Twins”… As coisas tolas que fazemos…

12 – A minha praia preferida é a de Supertubos, em Peniche. Os mergulhos lá parecem sempre muito mais refrescantes.

13 – Acho que todas as estações do ano têm o seu encanto, mas, agora que sou mãe, fico apavorada com a chegada do Outono e do Inverno: tenho um medo doido de que os miúdos fiquem engripados, ou algo pior.

14 – Ainda sobre estações do ano, e apesar do que disse no número anterior, adoro a chegada do Outono porque traz as castanhas, a batata doce assada e as maçãs Casanova. Enfim, há doidos para tudo!

15 – Só mais uma sobre estações do ano, prometo: o melhor do Verão é poder andar de Havaiana no pé. Sim, é o meu calçado preferido.

16 – A propósito, o meu sonho era poder viver num sítio onde pudesse andar todo o ano de pareo e chinelos.

17 – Não sei estacionar entre dois carros. Melhor, sei a teoria, mas corre sempre mal na prática. Não queria admitir, mas também é por isso que gosto mais de ser conduzida.

18 – Tenho o mau hábito de não ser capaz de deixar as crostas das feridas em paz…

19 – Tocar em clara de ovo crua faz-me impressão.

20 – Quando era pequenina, comia tudo o que aparecia à frente: beatas de cigarro, sabonetes, terra dos vasos das plantas, areia da praia, tinta… Cresci saudável, meço 1,78 m e sou bem constituída. Vou deixar os meus filhos fazer o mesmo? Não! Nem que me desfaça toda atrás deles!

21 – Não me dou bem com plantas, ou as plantas não se dão bem comigo, é uma das duas. Nenhuma planta dura mais do que uns meses, se depender apenas de mim…

Como seria a tua lista de 21 coisas?

Share

3 thoughts on “21 coisas sobre mim

    1. Ahahah! Fizeste-me rir 😉
      Sou alérgica e, com o passar dos anos, o meu corpo reage cada vez pior ao chocolate e à quantidade de açúcar que ele tem.
      E se eu gosto de chocolate… Quando penso nele, vem-me aquele docinho gostoso do chocolate de leite à boca e fico com sentimentos dúbios, porque, se realmente me apetecia um bocadinho, o que ia sentir a seguir ia ser tão desagradável que prefiro abster-me o mais possível…
      O outro já dizia “One moment on the lips, a lifetime on the hips!”. Pois é, sabe bem na boca, mas o pior é o que faz cá dentro…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *