180 dias para organizar toda a tua vida. Viva 2016!

Cá estamos nós em mais um novo ano. Espero que as tuas festas tenham sido mágicas e especiais e que a época que há pouco terminou te tenha enchido de energia para agarrar as oportunidades que o novo ano te pode trazer.

Para o It’s (not) so simple este é o momento de lançar um desafio aos seus leitores. Muitos de nós fazem resoluções de Ano Novo: algumas dessas resoluções têm muito sucesso, outras nem tanto, a vida é mesmo assim.

O desafio que proponho é o seguinte: 180 dias para organizar toda a tua vida.

Passo a explicar: em cada um dos próximos 6 meses haverá um tema em discussão aqui no blogue. Estes são temas cruciais na vida de cada um de nós.

O que pretendo com este desafio, que terminará daqui a 180 dias (final do mês de Junho, portanto), é fornecer-te dicas, técnicas e afins que te irão ajudar a organizar vários aspetos importantes e que farão a diferença na forma como geres a tua vida e, inclusivamente, como lidas com a tua pessoa.

Assim:

  1. Janeiro: Organização financeira – Como gerir o teu orçamento e como poupar.
  2. Fevereiro: Organização doméstica – Facilitar a gestão do teu lar e organizar a tua casa.
  3. Março: Organização pessoal – Do teu guarda-roupa, às tarefas do dia-a-dia, como simplificar este aspeto da tua vida.
  4. Abril: Produtividade – Como ser mais produtivo a todos os níveis (pessoal, social e profissional), com sugestões de ferramentas úteis.
  5. Maio: Saúde – Mês dedicado à alimentação e ao exercício físico e a como implementar as mudanças de que precisas a este nível.
  6. Junho: Verdadeiro TU! – Sentes que há aspetos da tua personalidade que gostavas de desenvolver mais mas não sabes quais/como, nem por onde começar? Este é o mês em que falaremos de meditação, criatividade, imaginação, desenvolvimento pessoal e daquilo que realmente queres ser e/ou fazer.

Em cada mês, haverão posts dedicados ao tema em destaque e irei disponibilizar ferramentas que te ajudarão em cada uma destas 6 áreas.

No final destes 180 dias, espero ter-te ajudado a simplificar e a ganhar mais tranquilidade e qualidade de vida. Eu também entrarei no desafio, pois estes são temas que preciso de rever e reimplementar, pelo menos alguns deles.

No final de cada mês, farei um resumo dos conteúdos apresentados e relatarei a minha experiência nesse campo específico.

Seria um grande prazer poder receber também o teu feedback e ouvir as tuas experiências, dúvidas ou sugestões.

A minha garantia? Os 180 dias vão passar bem depressa, mas, no final, vais sentir diferenças extraordinárias.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *